Página Inicial > Destaques

Não tem troco? A vantagem é do consumidor
Cuidados na hora de se proteger contra os mosquitos
Planos de saúde: Diga não ao retrocesso!
É obrigatório ter bebedouro de água potável em danceterias e casas noturnas?
Saiba como economizar no carnaval
Quem tem 80 anos ou mais tem prioridade especial.
Rastreie suas encomendas dos Correios através do CPF ou CNPJ
5 dicas primordiais para a sua segurança dentro da Web
Quais informações devem ser fornecidas na entrada de restaurantes, bares e casas noturnas?
O consumidor tem o direito de visitar as cozinhas de restaurantes, hotéis e similares
Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela.
A Nota Fiscal é obrigatória em produtos enviados pelos correios.
PROCON Paulistano recebe visita do Secretário Nacional do Consumidor.
Mudança na Notificação do IPVA.
Dicas para as compras do material escolar!
O voo atrasou. E agora?
O quarto do hotel ou pousada não é igual ao que contratei. E agora?
O Mutirão de Renegociação de Dívidas continua.
Confira as dicas do PROCON Paulistano para as compras de Natal!
Fiscalização do PROCON Paulistano encontra produtos vencidos em loja do Supermercado Dia e responsável pelo estabelecimento é encaminhada à Delegacia de Polícia
Durante fiscalização do PROCON Paulistano em loja do Supermercado Dia, situada na Rua José Bonifácio, na região central de São Paulo, os fiscais encontraram várias irregularidades em relação às normas de proteção ao consumidor.
2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira
O 2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira do Município de São Paulo ocorrerá entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2017.
PROCON Paulistano participa de ação de fiscalização em valets na região do Itaim Bibi
Nesta última quarta-feira (8), o PROCON Paulistano participou de uma ação de fiscalização da Prefeitura em valets na região do Itaim Bibi, em conjunto com fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda e da Prefeitura Regional de Pinheiros.
Atenção! No mês de Novembro a bandeira será vermelha (patamar 2)!
Comércio irregular de sacolas bioplásticas por redes de supermercados
Em 20 de outubro de 2016 a Associação Paulista de Supermercados (APAS) assinou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) referente à distribuição de sacolas bioplásticas com o logotipo de supermercados.
Comércio irregular de sacolas bioplásticas por redes de supermercados
O comércio irregular de sacolas bioplásticas existe, mas o PROCON Paulistano está de olho nisso.
Garantia de vaga de emprego é considerada propaganda enganosa
Fique atento na hora de contratar agências e consultorias de empregos!
Câmara Técnica do PROCON Paulistano
A Câmara Técnica do PROCON Paulistano que trata de "Produtos e Serviços Financeiros", realizou ontem, dia 27 de setembro, uma apresentação seguida de debate a respeito das novas regras do crédito rotativo do cartão de crédito e preços diferenciados para pagamentos em cartão de débito ou crédito.
PROCON Paulistano no Instagram
Siga o PROCON Paulistano nas redes sociais!
Publicidade enganosa e abusiva
Publicidade enganosa é aquela inteira ou parcialmente falsa, que esconde ou deixa faltar informações importantes sobre um produto ou serviço, no que se refere às suas características, quantidade, origem, preço e propriedades.
As empresas precisam marcar dia e horário para entrega de produtos e realização de serviços?
No Estado de São Paulo, de acordo com a Lei Estadual nº 14.951/13, os fornecedores de bens e serviços são obrigados a fixar data e turno para a realização de serviços e/ou entrega de produtos, sem cobrança adicional ao consumidor.