Página Inicial > Destaques

Quais os meus direitos diante de alimentos estragados, deteriorados, corrompidos ou contaminados?
É direito do consumidor exigir a troca dos produtos ao comerciante (vendedor direto, mercados, supermercados) ou ao fornecedor (vendedor indireto). Outra alternativa é solicitar a devolução do valor pago.
As farmácias de manipulação também são consideradas fornecedoras de produtos de saúde?
Assim como as farmácias tradicionais, as farmácias de manipulação são consideradas produtoras e distribuidoras de medicamentos, encontrando-se sob supervisão e fiscalização da ANVISA e dos respectivos órgãos de execução.
Quem representa o consumidor perante o Banco Central do Brasil?
A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor – SENACON é quem representa o consumidor perante o Banco Central do Brasil.
Atenção ao Selo de Certificação da ANATEL
O Selo de Certificação da ANATEL serve como garantia de que produtos são compatíveis com as tecnologias adotadas no Brasil e respeitam requisitos técnicos de funcionamento e condições de garantia, de assistência técnica e de qualidade do país.
Produtos Importados devem ter informações em português
As informações devem ser claras e adequadas, seguindo o previsto no artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Avaliação dos cursos de graduação no Brasil
Os estudantes do Brasil podem conferir dados oficiais e informações sobre as Instituições de Educação Superior – IES e cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino do país.
Alerta de recall!
A Jaguar Brasil convoca os veículos Jaguar XE e F-Type, ano/modelo 2007, para campanha de recall.
Alerta de recall!
A HPE Automotores do Brasil LTDA. está realizando campanha de chamamento dos veículos Pajero Full.
Quer saber se um produto tem registro?
Consulte a situação de medicamentos, alimentos e outros produtos regulamentados pela Anvisa.
Boleto vencido pode ser quitado em qualquer banco
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que os consumidores poderão pagar boletos vencidos em qualquer banco e por qualquer canal disponibilizado pela instituição financeira.
Mapa das Feiras Orgânicas
O Mapa de Feiras Orgânicas é uma ferramenta de busca criada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), onde você pode consultar os locais mais próximos para encontrar produtos orgânicos.
Informações que o consumidor precisa saber sobre os programas de fidelidade
Consulte multas e pontos na carteira de habilitação pela internet!
Os motoristas do Estado de São Paulo podem consultar no site do Detran-SP os pontos da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Posso levar comida de fora para o cinema?
Conheça o Banco de Alimentos!
Recall - Triumph
A faculdade pode negar a rematrícula ao estudante em débito?
O restaurante, bar ou balada pode cobrar preços diferentes para homens e mulheres?
Como deve ser a disposição dos leitores de preços disponibilizados nos estabelecimentos?
Confira algumas condutas proibidas sobre afixação de preços e informações sobre produtos
Fique de olho no valor do frete!
Uso do hand spinner (girador de mão)! Fique Atento!
Seguro viagem! Fique atento!
Recall - Fiat
Campanha de chamamento de veículos ano 2016/2017 nos modelos Fiat Uno Firefly, com motorizações 1.0 e 1.3.
Pode haver cobrança do transporte escolar durante as férias?
PROCON Paulistano orienta os consumidores sobre a diferenciação de preço para compras com cartão ou dinheiro
Você conhece a Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE?
Seguro para Celular
Confira algumas dicas e cuidados que você deve ter antes de contratar um seguro para celular!
Compra produtos usados pela internet? Fique atento!