ACESSIBILIDADE

Página Inicial > COMÉRCIO ELETRÔNICO DE BEBIDAS FALSIFICADAS

Notícias

COMÉRCIO ELETRÔNICO DE BEBIDAS FALSIFICADAS

O PROCON Cidade de São Paulo alerta os consumidores sobre a compra e venda de produtos falsificados pela internet, em especial de bebidas alcoólicas.

Por Redação

Compartilhar

Esta semana, a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), órgão do Ministério da Justiça, notificou estabelecimentos que atuam como “free shops” para que se expliquem sobre suposta venda de bebidas alcoólicas falsificadas ou não certificadas para comercialização em território nacional.

Muitos destes estabelecimentos possuem lojas virtuais em sites de e-commerce como Mercado Livre, por exemplo, e seus produtos chegam através dos Correios para todas as regiões do país.

A informação foi divulgada esta semana pelo jornal “Valor Econômico”, e de acordo com a reportagem, a SENACON estabeleceu o prazo de dez dias para que as empresas esclareçam qual a relação de bebidas alcoólicas comercializadas, a quantidade em estoque e informem o número de reclamações registradas nos últimos seis meses.

Fique atento e só realize compras em sites confiáveis. Para conferir as certificações necessárias para comercialização de bebidas alcoólicas acesse o decreto 6871/2009 através deste link.

Se você acredita que foi vítima de venda de produtos falsificados faça sua denuncia para este PROCON através do site:

http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br/

 

Siga nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/

 

Com informações do jornal Valor Econômico.