ACESSIBILIDADE

Página Inicial > CONSUMIDOR > PROCON CIDADE DE SÃO PAULO DESTACA A IMPORTÂNCIA DA MULHER NAS RELAÇÕES DE CONSUMO

Notícias

PROCON CIDADE DE SÃO PAULO DESTACA A IMPORTÂNCIA DA MULHER NAS RELAÇÕES DE CONSUMO

Por Redação

Compartilhar

Progressivamente, a mulher brasileira vem conquistando cada vez mais espaço além da administração doméstica. Mediante uma dupla ou tripla jornada, a mulher já se destaca na área financeira, no mercado de trabalho e esta luta por igualdade não poderia ser diferente nas relações de consumo.

Na rotina diária, observamos sua forte atuação na matrícula dos filhos, compra de material escolar e no orçamento doméstico, que são tarefas tradicionalmente realizadas por mulheres, mas segundo pesquisas realizadas ao longo dos últimos anos, seu poder de compra cresceu no que se refere à aquisição de veículos, imóveis e fundos de investimento, entre outros de relevância.

Ainda, de acordo com pesquisa realizada pelo SPC, na última década, 65% das mulheres já mudaram seus hábitos de compra devido às redes sociais, sendo que mais da metade das entrevistadas costuma fazer avaliações ou comentários na internet sobre os produtos adquiridos, tornando-se influenciadoras e podendo até mesmo provocar mudanças consideráveis nas preferências, bem como nos hábitos do consumidor brasileiro.

Para reforçar a estatística, fizemos um levantamento das reclamações que chegaram ao PROCON Cidade de São Paulo neste ano de 2020 constatando que 55% das denúncias foram feitas por mulheres, conforme gráfico abaixo.

 

 

Nós do Procon Cidade de São Paulo desejamos que este Dia Internacional da Mulher não seja apenas uma data comemorativa, mas o início de mais um ciclo de inúmeras conquistas e progressos para a mulher brasileira. Parabéns!

 

Caso tenha os seus direitos violados procure o Procon Cidade de São Paulo.

Endereço: Largo Páteo do Colégio, 05 - Sé.

 

Site para reclamações:

http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br/consumidor/formularios

 

Acompanhe o PROCON Cidade de São Paulo nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

 https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/