ACESSIBILIDADE

Página Inicial > DIA DOS NAMORADOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Notícias

DIA DOS NAMORADOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Comprou o presente pela internet e ainda não recebeu? Saiba como agir!

Por Redação

Compartilhar

Hoje (12) é comemorado o DIA DOS NAMORADOS e para deixar a data mais especial muitos apaixonados recorreram às compras on-line para presentear seus parceiros.

Porém, percebemos que muitos sites de e-commerce têm se prevalecido das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, para justificar atrasos recorrentes na entrega de mercadorias e realização de serviços.

De acordo com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o atraso na entrega caracteriza descumprimento de oferta por parte do fornecedor e o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha, exigir o cumprimento forçado da entrega, aceitar outro produto equivalente, ou desistir da compra e ser ressarcido integralmente do valor pago, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Além disso, em compras pela internet, o consumidor tem o direito de arrependimento, ou seja, pode desistir da compra em até sete dias a contar da data do pagamento.

Se você ainda não recebeu sua encomenda de Dia dos Namorados e não consegue solução amigável com o fornecedor envie sua denúncia aqui em nosso site e procure outras maneiras para fazer do dia de hoje inesquecível. Aplicativos de entrega expressa de refeições e produtos costumam ser excelentes opções.

O PROCON Cidade de São Paulo deseja a todos um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

 

http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/