DIA DOS NAMORADOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Comprou o presente pela internet e ainda não recebeu? Saiba como agir!
Hoje (12) é comemorado o DIA DOS NAMORADOS e para deixar a data mais especial muitos apaixonados recorreram às compras on-line para presentear seus parceiros.
Porém, percebemos que muitos sites de e-commerce têm se prevalecido das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, para justificar atrasos recorrentes na entrega de mercadorias e realização de serviços.
De acordo com o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o atraso na entrega caracteriza descumprimento de oferta por parte do fornecedor e o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha, exigir o cumprimento forçado da entrega, aceitar outro produto equivalente, ou desistir da compra e ser ressarcido integralmente do valor pago, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Além disso, em compras pela internet, o consumidor tem o direito de arrependimento, ou seja, pode desistir da compra em até sete dias a contar da data do pagamento.
Se você ainda não recebeu sua encomenda de Dia dos Namorados e não consegue solução amigável com o fornecedor envie sua denúncia aqui em nosso site e procure outras maneiras para fazer do dia de hoje inesquecível. Aplicativos de entrega expressa de refeições e produtos costumam ser excelentes opções.
O PROCON Cidade de São Paulo deseja a todos um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br
https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;