ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Dicas para as compras de final de ano: preste atenção na política de troca!

Notícias

Dicas para as compras de final de ano: preste atenção na política de troca!

Por Redação

Compartilhar

Agora que os presentes foram entregues, é importante entender um pouco melhor sobre a política de troca e quais os direitos dos consumidores já que cada loja pode ter uma regra diferente.
 ⠀
Por isso, a dia de hoje é: preste atenção na política de troca!
 ⠀
- Se no momento da venda a loja não falar sobre a política de troca, ela não é obrigada a realiza-la. Por isso, é importante se informar sobre as condições de cada fornecedor antes da compra.
 ⠀
- O valor da troca deve permanecer o mesmo da compra, independentemente de o produto ter sofrido aumento ou estar em promoção no momento da troca.
 ⠀
- Se o produto estiver com defeito o fornecedor tem até 30 dias para resolver o problema. Se esse período se esgotar, o consumidor pode escolher trocá-lo, pedir o ressarcimento ou abatimento proporcional do preço.
 ⠀
- Quando a compra é realizada online, o consumidor tem até sete dias da data da aquisição ou recebimento para desistir da compra. Se a entrega já foi realizada, ao devolver o produto, o consumidor tem o direito de receber o valor pago, inclusive o frete. É importante realizar a desistência por escrito para que fique registrado.
 ⠀
E lembre-se, em caso de irregularidade utilize o Portal 156 e faça sua denúncia ou reclamação.