ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > 04/02 - Dia Mundial de Combate ao Câncer

Notícias

04/02 - Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Redação

Compartilhar

Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial de Combate ao Câncer serve para conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção e dar apoio para os pacientes que lutam contra essa doença. As causas para o surgimento do câncer podem ser variadas e podem ser consequência de razões internas (características genéticas) ou externas (hábitos do indivíduo, costumes e o ambiente em que vive).

Por isso, os exames de prevenção de rastreamento e são importantes para obter o diagnóstico precoce, principalmente se há um histórico na família. Adotando essa postura, na eventualidade de ser diagnosticado, dar início ao tratamento no começo da doença.

Para ajudar, o Procon Cidade de São Paulo separou uma dica para você não cair em uma armadilha. Entenda que, nos planos de saúde novos, existe uma clausula que diz que a operadora não cobre nenhum gasto de tratamento quando a doença é preexistente, ou seja, quando o paciente já sabe sobre a existência dela. Porém, se é descoberta depois de realizar o contrato com a operadora, ela não pode negar a cobertura. Fique atento e não omita nenhuma informação para ter vantagem, pois se a fraude for descoberta, o contrato pode ser encerrado.

Lembre-se, em caso de irregularidade utilize o Portal 156 e faça sua denúncia ou reclamação.

#DiaMundialDoCombateAoCancer #OMS