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2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira

O 2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira do Município de São Paulo ocorrerá entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2017.

Por Redação

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O 2º Mutirão Digital de Renegociação de Dívidas e Educação Financeira do Município de São Paulo ocorrerá entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2017. A iniciativa tem como objetivos incentivar a renegociação de dívidas de consumidores com instituições financeiras por meio da plataforma www.consumidor.gov.br e difundir a educação para o consumo de produtos e serviços financeiros.

A ação é realizada pela Câmara Técnica de Estudos sobre Produtos e Serviços Financeiros do PROCON Paulistano, composta por representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC, da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN, da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço - ABECS e do PROCON Paulistano.

No dia 15 de dezembro, no período das 13h00 (treze horas) às 19h00 (dezenove horas), os consumidores com dificuldade de acesso aos canais digitais contarão com atendimento presencial na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, localizada na Rua Boa Vista, nº 150, Centro - São Paulo.

Nesse dia, os consumidores também poderão participar de palestras e oficinas de Educação Financeira com os temas “Como organizar o orçamento doméstico e cuidados com o uso do crédito”. Com duração de cerca de 30 minutos, as palestras serão realizadas conforme os grupos de munícipes forem se formando, com apresentação de representantes do IDEC.

O 2º Mutirão Digital prosseguirá de forma eletrônica até o dia 22 de dezembro, por meio da plataforma do www.consumidor.gov.br, onde os consumidores ainda poderão realizar seus pedidos de renegociação de dívidas às instituições financeiras.


Atendimento presencial a consumidores e palestras:

Quando acontece? No dia 15 de dezembro de 2017;
Onde: na Defensoria Pública do Estado de São Paulo;
Endereço: Rua Boa Vista, nº 150, Centro;
Horário: das 13h00 (treze horas) às 19h00 (dezenove horas)
Quem pode participar? Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em educação financeira.

Palestras:


- “Como organizar o orçamento doméstico e cuidados com o uso do crédito”
Ao longo do dia, conforme os grupos de munícipes forem se formando

Público: Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras e/ou interessados em aprofundar seus conhecimentos em educação financeira


Atendimento eletrônico:

Quando acontece? No período de 15 a 22 de dezembro de 2017
Por onde? O consumidor pode efetuar seus pedidos acessando os endereços eletrônicos: www.consumidor.gov.br ewww.proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br
Quem pode participar? Consumidores com dívidas junto a instituições financeiras.