ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > 5 dicas primordiais para a sua segurança dentro da Web

Notícias

5 dicas primordiais para a sua segurança dentro da Web

Por Redação

Compartilhar

Para que informações sigilosas dos usuários não sejam obtidas e utilizadas ilicitamente por terceiros, o PROCON Paulistano traz 5 dicas para que os consumidores protejam-se dos perigos existentes na rede mundial de computadores:

1 - Jamais divulgue suas informações bancárias e o número de seu cartão de crédito, pois a maioria das lojas virtuais não exigem senha para as compras.

2 - Zele por sua privacidade: oculte as suas informações pessoais na internet, como dicas de senha, endereço, telefone, RG e/ou CPF, haja vista que tais dados podem atrair estelionatários, ladrões e até sequestradores.

3 - Fique atento as suas postagens! Evite realizar check-ins em suas redes sociais, bem como postar imagens e/ou relatos que mostrem a sua rotina. Pessoas mal intencionadas podem se apropriar destas informações e usá-las para aplicação de golpes ou até mesmo para assaltar a sua residência enquanto viaja, por exemplo.

4 - Confira se o site é confiável. Checar a segurança de um site é elemento essencial antes de efetuar uma compra online. Sempre pesquise sobre as condutas do fornecedor, verifique a sua popularidade e analise as avaliações de outros consumidores.

5 - Fique atento também às ligações e e-mails que solicitem dados pessoais sem antes informarem os reais motivos para a realização do contato.