ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Alerta para recall: Ford Focus e Jeep Cherokee

Notícias

Alerta para recall: Ford Focus e Jeep Cherokee

Por Redação

Compartilhar

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania divulgou na última sexta-feira, dia 16/12, o chamamento, recall, dos automóveis: Ford Focus e Jeep Cherokee.

As duas empresas estão cumprindo o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor. O CDC determina que o fornecedor, tendo conhecimento do defeito, após a inserção dos produtos no mercado de consumo, deverá comunicar imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, através de anúncios publicitários. Comprovado que o produto tem defeito, a reparação/troca deverá ser gratuita e a qualquer momento.

A empresa Ford  está convocando seus consumidores, desde o dia 09/12, para a Campanha de Recall do Focus Hatch 1.6L modelos 2015 e 2016. Há o risco de incêndio, devido a uma interferência na mangueira de alimentação do combustível, que pode ocasionar vazamento. Nos veículos com defeito, a Ford irá instalar, gratuitamente, um tubo corrugado para a proteção da mangueira. Para isso, é necessário que o consumidor contate o Centro de Atendimento Ford, através do telefone 0800-7033673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha.

A Crhysler também protocolou campanha de chamamento para Recall dos veículos Jeep Cherokee, ano/modelo 2014 e 2015. Devido a um defeito no sistema de câmbio automático, será necessário atualizar o software para evitar a mudança indevida do câmbio para a posição neutro com perda de tração. A empresa realizará, também, uma inspeção no veículo, e, se necessária, será realizada a substituição do chicote do sensor do câmbio destes veículos. Todos esses reparos serão realizados gratuitamente. No site é possível é possível consultar se o veículo faz parte de algum recall, através do número do Chassi.

Se você tiver dúvida ou reclamação, acesse o site do PROCON Paulistano: http://proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br/