Página Inicial > Notícias > ANS suspende a comercialização de 69 planos de saúde

ANS suspende a comercialização de 69 planos de saúde

Na última sexta-feira (02/12), a Agência Nacional de Saúde - ANS divulgou a suspensão da comercialização de 69 planos de saúde de 11 operadoras que não estavam atendendo os seus clientes de forma satisfatória,  a partir da análise das reclamações consideradas pelo programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Esse monitoramento consiste no acompanhamento do acesso dos beneficiários às coberturas contratadas e realizado com base nas reclamações recebidas pela ANS, bem como na quantidade de beneficiários de planos de saúde.

Dentre as 11 operadoras que tiveram os planos suspensos, uma já tinha planos suspensos no trimestre anterior e 10 não constavam na última lista de suspensões.  Na mesma data, foi divulgada a lista de 8 operadoras que poderão voltar a comercializar 22 planos que estavam impedidos.

A suspensão da comercialização é preventiva e vai até o resultado do próximo trimestre, se for comprovada a melhoria no atendimento aos beneficiários.

A Agência informa também que os 692 mil beneficiários dos planos de saúde suspensos não serão prejudicados e deverão ter assistência regular.

Se receber a oferta para adquirir um plano de saúde constante da lista de planos com a comercialização suspensa,  o consumidor pode  fazer uma denúncia no site do PROCON Paulistano ou diretamente na Agência Nacional de Saúde - ANS