ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > APÓS DENÚNCIAS DE CONSUMIDORES, PROCON FISCALIZA ALTA NOS PREÇOS DOS ALIMENTOS E CHEGA AOS FABRICANTES E PRODUTORES

Notícias

APÓS DENÚNCIAS DE CONSUMIDORES, PROCON FISCALIZA ALTA NOS PREÇOS DOS ALIMENTOS E CHEGA AOS FABRICANTES E PRODUTORES

Por Redação

Compartilhar

Depois de realizar diligências por supermercados de toda Cidade de São Paulo, a equipe do PROCON verificou que grande parte dos estabelecimentos aumentou o valor cobrado pelos produtos, devido reação em cadeia, em que a fonte é, por muitas vezes o fabricante ou produtor dos alimentos.

De acordo com o coordenador geral do PROCON Cidade de SP, Marco Antônio Ribeiro, a alta nos preços de alimentos é provocada, muitas vezes, pelo fabricante ou produtor. 

“Temos verificado nas ruas, durante nossas operações, que há aumento abusivo no preço dos alimentos. Por isso estamos saindo em diligências, para identificar  o porquê desta alta.”

Ele ainda exemplifica que o ovo de galinha, de janeiro para abril, teve um aumento de 93% no valor repassado para o cliente. “Devido a esta alta, identificada nos supermercados, passamos a percorrer os fornecedores e entrar em contato com os fabricantes e produtores, para identificar o início desta cadeia”

O prazo máximo para justificativas é de dez dias corridos, após este período a equipe do PROCON retorna ao local para efetuar a chamada dupla visita e verificar se houve adequação de acordo com as orientações. Porém muitos estabelecimentos já estão reduzindo sua margem de lucro no exato momento de nossa fiscalização.

 

Se você tiver uma denúncia, procure o PROCON Cidade de SÃO PAULO e faça a sua denúncia:

http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br

 

Acompanhe em nossas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/