Página Inicial > Notícias > Aprenda a desativar o WhatsApp em caso de perda ou furto do aparelho

Aprenda a desativar o WhatsApp em caso de perda ou furto do aparelho

Há alguns anos o WhatsApp é um dos maiores meios de comunicação usado pelos brasileiros.  De acordo com a Sensor Tower, o WhatsApp foi o quinto aplicativo mais baixado no mundo em janeiro desse ano e o terceiro em dezembro de 2020. Atualmente o WhatsApp é visto como um meio de comunicação essencial e é preciso estar preparado caso alguma eventualidade aconteça com o seu celular. Por isso, separamos essa dica que explica o que fazer quando se perde o aparelho ou ele é furtado, para que ninguém possa se passar por você nas conversas com os seus contatos.

Para desativar o WhatsApp existem duas opções: utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone ou entrar em contato com a própria empresa.

- Novo chip: se essa for a escolha, no momento em que o chip for ativado e o WhatsApp se conectar, ele sairá automaticamente do aparelho antigo, já que o aplicativo só pode ficar ativo em um aparelho por vez.

- Contato com o WhatsApp: a solicitação para desativar a conta é feita através do e-mail support@whatsapp.com. É preciso enviar com o assunto “Perdido/Roubado: Por favor desative minha conta” e a mesma frase no corpo de e-mail. Além disso, o número do telefone no padrão internacional também é fundamental.

Como é o número de telefone no padrão internacional? Insira o sinal de mais (+), código do país, DDD e o número de telefone. Por exemplo, uma pessoa que mora no Brasil, em São Paulo, o número ficaria assim: +55 11 12345-6789.

Fonte: WhatsApp