ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Cancelamento do Contrato de Plano de Saúde

Notícias

Cancelamento do Contrato de Plano de Saúde

Saiba mais sobre este assunto

Por Redação

Compartilhar

De acordo com a Lei Federal nº 9656/98, a operadora de planos de saúde só pode cancelar o contrato do cliente em caso de fraude ou não-pagamento pelo consumidor. Neste último caso, o consumidor precisa estar inadimplente por mais de 60 dias e deve ter recebido uma notificação até o 50º dia de inadimplência.

Caso o cancelamento ocorra fora desses casos, o consumidor deve reclamar e exigir uma solução no serviço de atendimento da própria operadora e, se a questão não for resolvida, no Procon mais próximo.

#PraCegoVer

Montagem quadrada com fundo azul-escuro. Um quadrado branco centralizado por cima. Texto em caixa alta centralizado em letra azul-escura com os dizeres "semana temática: planos de saúde". Texto mais abaixo em letra azul-escura com os dizeres "Como assim a operadora cancelou meu contrato". Abaixo, ícones enfileirados de um círculo com um traço diagonal dentro e um papel, e três pontos de interrogação, um deles maior do que os outros dois. No canto inferior, os logos do Procon Paulistano e da Prefeitura de São Paulo.

Publicação

Jornalista Carlinhos Pizaneli

MTB 74.438/SP

Colaboração

Júlia Mayumi