ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Comprei um carro zero km e ele saiu de linha? E agora?

Notícias

Comprei um carro zero km e ele saiu de linha? E agora?

Por Redação

Compartilhar

Confira a seguir alguns carros que saíram ou sairão até 2023: Tiggo2, Tiggo 3 e Arizzo 5 (Caoa-Chery), Up!, Fox, Gol e Voyage (VW); Uno (Fiat); FIT, WR-V e Civic (Honda); Ix35 e HB-X (Hyundai); Vitara (Suzuki); ASX (Mitsubishi), entre outros.

 

O mercado automotivo está muito dinâmico, carros lançados há um ano saíram da linha de produção, como ficarão as peças de reposição? O que diz a Lei?

 

Vale ressaltar que, mesmo saindo de linha, por lei, as montadoras deverão fornecer peças, conforme exposto no Artigo 32, Parágrafo único, do CDC, que assegura a produção deverá ser mantida por um período razoável de tempo, não devendo ser inferior a um prazo mínimo para oferecimento de peças de reposição, sob pena de gerar dano ao consumidor em virtude do desatendimento a um seu direito.”

 

Por quê essas mudanças ocorrem? Em busca de inovação as montadoras encerram a produção de determinados modelos e iniciam a de outros. Esse processo está mais acirrado, as empresas substituem uma versão por outra mais tecnológica e que se adeque melhor às tendências do mercado ou a legislação.