ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Confira as dicas do PROCON Paulistano para as compras de Natal!

Notícias

Confira as dicas do PROCON Paulistano para as compras de Natal!

Por Redação

Compartilhar

O Natal está chegando e a compra dos presentes precisa ser feita com atenção! Assim, fique atento às dicas do PROCON Paulistano para as suas compras:

• Organize os produtos que deseja comprar em uma lista, pesquise os preços antes e estipule um limite de valor para gastar em cada item;

• Cuidado com as promoções falsas e “maquiagens de preço” que as lojas costumam fazer nessa época. Assim como na Black Friday, muitos estabelecimentos se aproveitam da proximidade da data e o aquecimento das vendas (devido ao pagamento do décimo terceiro salário) para aumentar os preços dos produtos;

• Na hora da compra informe-se com o vendedor sobre as especificações do produto e verifique as informações na embalagem. Brinquedos, por exemplo, devem conter o selo do INMETRO. É vedado ao fornecedor estabelecer limite mínimo para realizar a compra de acordo com a forma de pagamento que será utilizada.

• Se for realizar compras online, verifique a reputação do site, observe se ele oferece informações como o CNPJ, endereço, telefone. Procure na URL o cadeado verde ou confira se o endereço começa com “HTTPS”. É importante também conferir o valor do frete do produto antes de finalizar a compra, pois alguns produtos com bons descontos podem ter fretes bem elevados.