ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > COORDENADOR DO PROCON CIDADE DE SP PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRA DA AGRICULTURA

Notícias

COORDENADOR DO PROCON CIDADE DE SP PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRA DA AGRICULTURA

Em pauta, estava à alta nos preços dos alimentos essenciais para a cesta básica do consumidor

Por Redação

Compartilhar

Na tarde desta quinta-feira (23) o coordenador geral do PROCON Cidade de São Paulo, Marco Antonio Ribeiro se reuniu com o deputado federal Celso Russomanno e com o Secretário Especial de Defesa do Consumidor do Estado de SP, Fernando Capez, para uma vídeo conferência, com a ministra da agricultura, Tereza Cristina, e representantes das indústrias e sindicato dos produtores de arroz.

A intenção da reunião foi entender a cadeia de produção e verificar a lucratividade de cada parte dela, para que o consumidor final seja preservado e o produto chegue a um preço justo na mesa do brasileiro.

Segundo levantamento do PROCON, desde o início de 2020, o preço do quilo de arroz teve leve aumento substancial. De acordo com os produtores, a crise no setor teve seu inicio anteriormente à pandemia de coronavírus. Fatores como seca, enchentes e economia dificultavam a produção de arroz nos últimos anos.

Para Marco Antônio, o diálogo entre as partes é fundamental para que soluções sejam encontradas. “Nós fiscalizamos a ponta desta cadeia, mediante as reclamações e denúncias que recebemos, e vivemos o cotidiano destas pessoas que não conseguem sequer comprar um quilo de feijão ou uma bandeja de ovos. Precisamos entender o problema e minimizar as consequências.” Salienta o coordenador do PROCON.

Para que haja uma solução factível a curto prazo, Marco solicitou aos representantes da indústria que participaram da reunião, dados oficiais, relativos aos custos na produção e industrialização dos alimentos.

 

O PROCON Cidade de São Paulo segue em constantes fiscalizações para defender os direitos do consumidor. Faça sua denúncia.

http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br

 

Acompanhe em nossas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/