Página Inicial > Notícias > Copa do Mundo: cuidados com vírus, fraudes e golpes.

Copa do Mundo: cuidados com vírus, fraudes e golpes.

Com a chegada da Copa do Mundo, aumentam as tentativas de golpes e fraudes pela internet, já que muitos criminosos aproveitam o momento e utilizam o evento como isca para enganar consumidores. Por esse motivo, são recomendados alguns cuidados para não cair nessa armadilha.

É importante notar que na maioria das fraudes são utilizados nomes parecidos com os de patrocinadores oficiais da Copa. Por isso, deve-se prestar muita atenção antes de clicar em qualquer anúncio e evitar links ou arquivos enviados em redes sociais ou por e-mail.

Na dúvida, confie apenas em publicações feitas pelas páginas oficiais das empresas e tente entrar em contato para conferir a veracidade das ofertas e promoções. Sempre que o anúncio pedir o compartilhamento de alguma mensagem para ter acesso a algum benefício, desconfie.

Mantenha-se atento para aproveitar a Copa sem preocupações! Para mais dicas, siga o PROCON Paulistano e acesse nosso site: http://proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br

#PraCegoVer
Montagem com fundo verde. Do lado esquerdo da imagem, há o desenho de um smartphone, cuja tela mostra um aplicativo de conversas com uma mensagem anunciando promoção de camisetas da Seleção. Do lado direito, está o título "Fraudes e golpes durante a Copa do Mundo", em letras brancas, e no rodapé os logotipos da Secretaria Municipal de Justiça e do PROCON Paulistano.