ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Cuidados com os cosméticos infantis.

Notícias

Cuidados com os cosméticos infantis.

Por Redação

Compartilhar

De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Brasil é um dos países que mais consome cosméticos infantis no mundo! A maioria dos produtos infantis respeitam as características da pele das crianças, contudo, alguns cuidados ainda precisam ser tomados. 

Para maquiagens, por exemplo, é importante que o produto tenha baixo poder de fixação, sendo facilmente removível com água. Quanto ao shampoo e condicionador (itens ainda mais comuns), vale ressaltar que devem ser sempre aplicados por um adulto, evitando a utilização inadequada ou em excesso.

Os cosméticos infantis devem ser comercializados em embalagens que permitam apenas pequenas dosagens de cada produto e não podem ter pontas cortantes ou que representem algum perigo às crianças. Além disso, também precisam ser livres de substâncias tóxicas e nunca ser fornecidas na forma de aerosol.

Para mais informações, confira no link a cartilha da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre o tema: goo.gl/52hB59

#PraCegoVer
Imagem com fundo rosa bebê decorado, lê-se a frase "Cuidados com os cosméticos infantis", em letras coloridas. Em volta do texto há pequenos círculos em azul, cada um com um desenho de algum cosmético, como batom, sabonete, perfume, etc. No canto inferior direito estão os logotipos do PROCON Paulistano e da Secretaria de Justiça.