ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Cuidados nas compras de roupas para crianças

Notícias

Cuidados nas compras de roupas para crianças

Por Redação

Compartilhar

A aquisição de artigos de vestuário para crianças requer alguns cuidados. Certas peças de roupas podem parecer inofensivas, mas possuem características que podem oferecer risco aos pequenos. Por isso, é bom seguir algumas dicas.

Algumas vestimentas possuem cordões, fitas elásticas, alças e outros detalhes que podem enganchar em algum local, machucando quem veste. É recomendável evitá-los para crianças muito pequenas, e, em todo caso, procurar modelos que representam menos risco.

Outro fator que merece cuidado são roupas com pequenas peças, como botões, pedrinhas, adesivos e até mesmo zíper, que podem se soltar e ser engolidos pelas crianças, ou quebrar, gerando partes cortantes.

Para saber mais, confira a cartilha do Inmetro com essas e outras dicas: http://www.inmetro.gov.br/inovacao/publicacoes/cartilhas/textil/textil.pdf

#PraCegoVer
Montagem com fundo azul e chão roxo, onde estão duas crianças: Mais a esquerda encontra-se um menino branco, que veste calça verde escura, blusa estampada em tons de verde, sapato verde, cabelo penteado para o lado esquerdo, óculos de grau, ele está com a mãe na cintura e sorri sem mostrar os dentes; e mais a direita, uma menina branca, com vestido rosa e sapatilhas vermelhas, cabelo laranja com trancinhas, ela segura o vestido e demonstra um grande sorriso com bochechas rosadas. Na parte superior, dentro de um semicírculo roxo translucido está escrito "Cuidado na hora de comprar roupas para crianças.". No canto inferior direito temos os logos do PROCON Paulistano e da Prefeitura de São Paulo.