ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Demandas do Procon Cidade de São Paulo são atendidas pelo Portal 156

Notícias

Demandas do Procon Cidade de São Paulo são atendidas pelo Portal 156

Por Redação

Compartilhar

ATENÇÃO!

Desde setembro de 2020, o Procon Cidade de São Paulo recebe as denúncias e reclamações pelo Portal 156. Segue uma breve explicação de como relatar qualquer irregularidade ou prática abusiva:

Acesse o Portal 156 -> Serviços Online -> Comércios e Serviços -> Procon Cidade de São Paulo -> Escolher a opção de seu interesse -> Realizar o Login ou fazer o cadastro -> Preencher o formulário

Lembrando que a reclamação é um mecanismo pelo qual o pelo consumidor comunica o Procon sobre violações dos direitos individuais. Por exemplo, quando o consumidor efetua uma compra pela internet e a loja não entrega o produto.

Já a denúncia é um instrumento pelo qual o consumidor comunica o Procon sobre condutas que violam os direitos de vários consumidores, como por exemplo quando uma loja não precifica os produtos.

Estamos com os canais abertos para sanar qualquer dúvida que possa surgir. Os consumidores são uma via importante de reclamações e denúncias para que possamos fiscalizar lugares irregulares. Contamos com você!

https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/