ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Existe diferença entre cupom e nota fiscal?

Notícias

Existe diferença entre cupom e nota fiscal?

Por Redação

Compartilhar

A existência do Cupom Fiscal e da Nota Fiscal pode trazer confusão para alguns consumidores que não sabem a diferença entre os dois. Para garantir seus direitos de troca e devolução, preste atenção nas informações que o Procon Cidade de São Paulo separou para você.

• A principal diferença é a quantidade de informações que cada uma delas contém. O Cupom Fiscal não apresenta muitas informações sobre o consumidor, focando nos dados da compra.

Já a Nota Fiscal possui informações mais detalhadas, tanto do consumidor quanto da compra, como frete, dados fiscais da empresa, tributações, entre outros.

• O Cupom Fiscal comprova apenas a operação comercial feita em um estabelecimento e a Nota Fiscal pode servir também como comprovante para o estabelecimento de pagamento de tributos e recolhimentos pelo governo.

• As duas notas podem ser aceitas como documento para troca ou devolução, mas é importante perguntar no estabelecimento, já que alguns aceitam apenas a Nota Fiscal, por conter mais informações.

 

Lembre-se, em caso de irregularidade utilize o Portal 156 e faça sua denúncia ou reclamação.