ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > FISCALIZAÇÃO DO PROCON CIDADE DE SÃO PAULO ENCONTRA IRREGULARIDADES EM SUPERMERCADOS

Notícias

FISCALIZAÇÃO DO PROCON CIDADE DE SÃO PAULO ENCONTRA IRREGULARIDADES EM SUPERMERCADOS

Por Redação

Compartilhar

Durante os primeiros dias do mês de abril, O PROCON Cidade De São Paulo já realizou diligências em bairros de todas as regiões da capital e estabelecimentos foram autuados por prática de prática abusiva, após elevação excessiva nos preços de alimentos fundamentais para o consumo do consumidor.

Em alguns supermercados foi constatada margem de lucro de até 200% sobre itens da cesta básica tradicional brasileira, tais como leite, arroz, feijão e ovos. As reclamações chegaram ao conhecimento deste PROCON através do site que já recebeu centenas de denúncias acerca das abusividades cometidas durante a pandemia de coronavírus.

Outras irregularidades tais como, falta de preço nos produtos, itens fatiados em exposição sem data de validade, mal odor nas câmaras frias, poucas condições de higiene, foram encontradas nos estabelecimentos em questão e o PROCON Cidade de São Paulo determinou que as adequações sejam realizadas no período de dez dias corridos, sob pena de multa.

Até o presente momento, os estabelecimentos visitados reconheceram a falha na administração e baixaram os valores dos alimentos a fim de evitar maiores consequências previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Continue denunciando!

 

http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br

 

Acompanhe em nossas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/