Página Inicial > Notícias > Inclusão Digital - PROCON Paulistano realiza capacitação de Telecentros

Inclusão Digital - PROCON Paulistano realiza capacitação de Telecentros

Nesta quarta (28/09), o PROCON Paulistano realizou mais um curso de capacitação dos agentes de inclusão dos Telecentros.

Até o momento, setenta e dois agentes de inclusão foram capacitados.

A capacitação tem como objetivo facilitar o trabalho dos agentes de inclusão para orientar os usuários dos Telecentros, em navegação assistida, a conhecer e utilizar a plataforma digital do PROCON Paulistano para o exercício de seus direitos e a obtenção de esclarecimentos.

No treinamento, foi também apresentado o site CONSUMIDOR.GOV.BR, mantido pelo governo federal para a resolução dos problemas de consumo, pois a plataforma do governo federal está integrada ao atendimento digital do PROCON Paulistano.

A iniciativa de capacitar os Telecentros faz parte de cooperação técnico-administrativa entre a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria Municipal de Serviços, para a universalização do acesso aos serviços digitais oferecidos à população pelo PROCON Paulistano.