ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Leite, soro de leite e bebida láctea: entenda o que são e diferenças nutricionais

Notícias

Leite, soro de leite e bebida láctea: entenda o que são e diferenças nutricionais

Por Redação

Compartilhar

Todos os alimentos devem possuir em sua embalagem informações claras sobre sua qualidade nutricional, a fim de que seja garantido ao consumidor o conhecimento do que se está ingerindo.

 

Nos últimos dias, surgiram questionamentos sobre um produto à venda em um supermercado de São Paulo, onde os consumidores ficaram em dúvida sobre o que de fato seria o produto. O produto em questão era uma bebida láctea que estava em uma prateleira de leites, no entanto, há diferenças entre esses dois produtos.

 

A bebida láctea, é uma mistura do leite com o soro do leite que nada mais é do que o líquido residual da produção de outros alimentos lácteos, como o queijo. Mas é importante ressaltar que a qualidade nutricional da bebida láctea é menor do que a qualidade nutritiva do leite (que é resultado da ordenha da vaca), devido a quantidade reduzida de nutrientes como o cálcio e proteínas.

 

É direito do consumidor ter, de forma transparente, conhecimento sobre as informações nutricionais de um alimento em seu rótulo, a fim de que não haja dúvidas sobre o mesmo. Portanto, é necessário que os mercados não misturem os alimentos que são diferentes, como é o caso dessa bebida láctea em prateleira de leite.

 

Possui alguma dúvida? Nos envie por inbox.
Ocorreu alguma violação ao seu direito de consumidor? Acione o Procon Cidade de São Paulo através do Portal SP 156 ou ligue para 156.