ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > MAIS DE 200 MIL MÁSCARAS CIRÚRGICAS SÃO APREENDIDAS PELO PROCON CIDADE DE SÃO PAULO POR PREÇOS ABUSIVOS

Notícias

MAIS DE 200 MIL MÁSCARAS CIRÚRGICAS SÃO APREENDIDAS PELO PROCON CIDADE DE SÃO PAULO POR PREÇOS ABUSIVOS

A ideia do órgão é que o material seja distribuído para profissionais que atuam no combate ao coronavírus

Por Redação

Compartilhar

O PROCON Cidade de São Paulo, integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, apreendeu mais de 200 mil máscaras cirúrgicas que tiveram aumento abusivo de preço, devido à pandemia do coronavírus, em distribuídora na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo, com a presença de representantes da Fundação Procon.

A denúncia foi enviada a este PROCON por consumidores que perceberam aumento de mais de 80 vezes no valor da caixa de máscaras. O valor de venda de uma caixa que era de R$ 8,50 passou para R$ 447,00, em um comércio do Tatuapé. Questionado por nossa equipe, o comerciante apresentou notas fiscais que comprovaram prática abusiva por parte do fornecedor do produto.

Diante da informação, foi registrado inquérito policial contra a distribuidora de máscaras Supermed por práticas abusivas, conforme o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que acarretou, inclusive, a prisão de vigilantes por desobediência.

Esta e as outras ações do PROCON Cidade de São Paulo só são possíveis devido ao trabalho em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e tantos outros profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Agora iremos solicitar ao Sistema Judiciário que os equipamentos de proteção individual sejam distribuídos para médicos, policiais e outros profissionais que estão defendendo a população contra a crise que nos sobreveio.

 

Assista ao vídeo veiculado pela Record TV:

 

 

Se você observar preços abusivos em produtos para prevenção ao coronavírus faça sua denúncia on-line em nosso site.

http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br

 

Acompanhe em nossas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/