Página Inicial > Notícias > O ministro Gilberto Kassab afirma que o limite de dados da banda larga fixa poderá começar em 2017

A meta é que essa regulamentação entre em vigor no segundo semestre desse ano.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, deu uma entrevista ao portal Poder360, nesta quinta-feira, onde afirmou que irá regulamentar o limite de pacote de uso de dados (internet banda larga fixa). A meta é que essa regulamentação aconteça ainda em 2017, no segundo semestre.

Ele informa que o objetivo é beneficiar os usuários e tornar o serviço “mais elástico possível, mas tenha um ponto de equilíbrio, porque as empresas têm seus limites”, afirmou o Kassab.

Hoje, não há limites ao pacote de uso de dados. Com a nova regulamentação, a internet banda larga fixa funcionaria como a internet móvel, as empresas poderão ofertar diferentes planos, considerando o tráfego dos dados (quantidade de informações trocadas entre o servidor e computador) e a velocidade da internet, limitando o uso de acordo com cada plano/pacote.