ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > O que fazer quando o produto está fora da garantia?

Notícias

O que fazer quando o produto está fora da garantia?

Por Redação

Compartilhar

Se o produto apresentou um defeito, mas está fora da garantia estabelecida em contrato com a empresa, como por exemplo em caso de garantia de um ano ou estendida, o indicado é levar o produto até a assistência técnica autorizada para verificar qual o problema, para que ele seja solucionado. Sempre peça um orçamento antes de deixa-lo para o conserto e fique de olho no prazo de entrega também. Se o consumidor não concordar com o orçamento e desistir do reparo, o produto deve ser devolvido com as mesmas condições com a qual foi entregue.

ATENÇÃO! Se for detectado um defeito de fabricação, mesmo fora do prazo contratual determinado pela empresa, o consumidor pode acionar o fabricante para que o defeito seja analisado, e se for o caso, resolvido pela própria empresa.

Lembre-se, caso encontre irregularidades, faça sua reclamação ou denúncia para o Procon Cidade de São Paulo, O Procon da Prefeitura. Disque 156 ou acesse o Portal SP156.

*Este post possui texto alternativo #pracegover #pratodosverem