ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Plano de Saúde - Atendimento urgente em outra cidade

Notícias

Plano de Saúde - Atendimento urgente em outra cidade

Saiba como proceder

Por Redação

Compartilhar

Precisa de atendimento de saúde urgente e não está na sua cidade? Veja em quais condições a operadora do seu plano de saúde precisa cobrir o seu atendimento.

Caso haja prestador credenciado que esteja no seu convênio, não há com o que se preocupar, o processo será como se você estivesse na sua cidade.

Caso não haja prestador de saúde credenciado no município, ou caso o prestador credenciado não esteja disponível, você deve procurar uma dessas soluções: buscar atendimento por um profissional não-credenciado no município ou, conforme o caso, buscar um prestador de serviço credenciado ou particular em município limítrofe. O pagamento deve ser feito pela operadora, diretamente ao profissional.

Na hipótese de não existir prestador de saúde no município, as opções são buscar o atendimento por um profissional credenciado ou particular em município limítrofe ou na Região de Saúde. O pagamento deve ser feito pela operadora, diretamente ao profissional.

Em algumas hipóteses as despesas com o deslocamento dever ser cobertas pela operadora do plano de saúde. Para saber mais, consulte: http://www.ans.gov.br/…/1543-situacoes-onde-a-operadora-dev…

#PraCegoVer

Montagem quadrada com fundo azul-escuro. Um quadrado branco centralizado por cima. Texto em caixa alta centralizado em letra azul-escura com os dizeres "semana temática: planos de saúde". Texto mais abaixo em letra azul-escura com os dizeres "O que fazer quando precisar de atendimento em outra cidade?". Abaixo, ícones enfileirados de um mapa do Brasil e uma pessoa deitada em uma maca. No canto inferior, os logos do Procon Paulistano e da Prefeitura de São Paulo.

Publicação

Jornalista Carlinhos Pizaneli

MTB 74.438/SP

Colaboração

Júlia Mayumi