ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > PROCON CIDADE DE SÃO PAULO NOTIFICA PETROBRÁS SOBRE FALTA DE ABASTECIMENTO DE GÁS E PREÇOS ABUSIVOS

Notícias

PROCON CIDADE DE SÃO PAULO NOTIFICA PETROBRÁS SOBRE FALTA DE ABASTECIMENTO DE GÁS E PREÇOS ABUSIVOS

Além da falta de gás de cozinha foram constatados preços de até R$ 200,00 por botijão

Por Redação

Compartilhar

Durante o mês de Março, o PROCON realizou diligencias nas regiões norte, sul, leste e oeste da Cidade de São Paulo, e foi constatado o desabastecimento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) por toda a capital.

Por onde passamos, encontramos longas filas de consumidores a espera do produto para aquisição, o que ocasionou a prática de preços abusivos por parte dos fornecedores, com a cobrança de até R$ 200,00 por unidade.

Por telefone, a Petrobrás explicou que o desabastecimento se deve a abra emergencial realizada em duto, após a tentativa de roubo do produto, por parte de moradores da baixada santista. Porém outras fontes asseguram que a procura aumentou durante a pandemia que estamos enfrentando e a oferta do produto está menor.

Diante disto, este PROCON enviou notificação para a Petrobrás, a fim de obter explicações sobre as razões e reais motivos relativos à falta de abastecimento do GLP na Cidade de São Paulo e determinou o prazo de 10 dias para o recebimento da resposta, sob pena de aplicação de sanções e multa pecuniária.

Quanto aos preços elevados de gás de cozinha, os estabelecimentos visitados foram autuados e obrigados a voltar a praticar os preços anteriores ao surto de coronavírus no país.

 

Assista ao vídeo veiculado pela Record TV:

 

 

Se você constatar irregularidades, faça sua denúncia!

http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br

 

Acompanhe em nossas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/