ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Reclamações e denúncias do Procon Cidade de SP estão sendo atendidas pelo Portal SP 156

Notícias

Reclamações e denúncias do Procon Cidade de SP estão sendo atendidas pelo Portal SP 156

Por Redação

Compartilhar

Desde setembro de 2020, o Procon Cidade de São Paulo recebe as denúncias e reclamações pelo Portal SP 156. Segue uma breve explicação de como relatar qualquer irregularidade ou prática abusiva:

Acesse o Portal SP 156 -> Serviços Online -> Comércios e Serviços -> Procon Cidade de São Paulo -> Escolher a opção de seu interesse -> Realizar o Login ou fazer o cadastro -> Preencher o formulário

Não sabe se é reclamação ou denúncia? O Procon Cidade de São Paulo te ajuda!

A reclamação é um mecanismo pelo qual o pelo consumidor comunica o Procon sobre violações dos direitos individuais. Por exemplo, quando o consumidor efetua uma compra pela internet e a loja não entrega o produto.

Já a denúncia é um instrumento pelo qual o consumidor comunica o Procon sobre condutas que violam os direitos de vários consumidores, como por exemplo quando uma loja não precifica os produtos.

Estamos com os canais abertos para sanar qualquer dúvida que possa surgir. Os consumidores são uma via importante de reclamações e denúncias para que possamos fiscalizar lugares irregulares. Contamos com você!

https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/