ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Seguro contra enchentes

Notícias

Seguro contra enchentes

Com as chuvas de verão cresce os riscos de sinistros devido as enchentes.

Por Redação

Compartilhar

A terra da garoa deu espaço para as volumosas chuvas de verão. Noticiadas repetidas vezes, as enchentes têm preocupado os cidadãos paulistanos. Deixar o carro estacionado na rua nem sempre é opção, mas com as chuvas de verão vira uma preocupação.

Desde 2005, a Susep (Superintendência de Seguros Privados) prevê a proteção contra fenômenos da natureza nos pacotes de seguro completo/indenização integral (roubo, colisão e incêndio).

Caso esteja parado em locais com risco de enchente e não consiga movimentar o carro devido aos alagamentos, é necessário avisar imediatamente a seguradora, indicando o local e as condições em que se encontra. Se o veículo inundar comunique imediatamente seu seguro, solicitando um guincho e posteriormente a própria seguradora irá avaliar a condição para assegurar se a perda foi parcial ou total.

Em alguns casos a seguradora não é obrigada a cobrir os sinistros, como o agravamento devido ao fato do motorista atravessar inundações.  É necessário verificar seu seguro e as particularidades de sua apólice. Por isso a importância de analisar suas necessidades e a cobertura do seguro, bem como informar com veracidade todas as informações solicitadas pela seguradora no questionário de risco. Os órgãos públicos não se responsabilizam pelos danos causado pelas enchentes.

Fenômenos da natureza:

Ventos fortes, enchentes, chuva de granizo, queda de objetos no carro (quedas de árvores, por exemplo), deslizamento de terra, incêndio e raios.