Seguro de cartão de crédito, você precisa?
Na realidade, ninguém precisa contratar seguro de cartão de crédito.
Hoje em dia, a maioria das pessoas possui cartão de crédito.
Em razão disso, as administradoras de cartão de crédito sempre tentam vincular a obtenção do cartão de crédito com a contratação de seguro contra perda, furto e roubo.
Ocorre que muitos consumidores não sabem que, se o cartão for furtado, roubado ou perdido e o cliente fizer o seu bloqueio, qualquer compra realizada no cartão a partir do bloqueio será de responsabilidade da administradora, mesmo que o consumidor não tenha contratado o seguro.
Ou seja, mesmo que o consumidor não tenha contratado o seguro do cartão de crédito, ele estará protegido após o bloqueio do cartão, sendo responsabilidade da administradora pelos prejuízos decorrentes do furto, roubo ou perda do cartão.
Além disso, a imposição de contratação de seguro de cartão para obtenção do próprio cartão caracteriza-se a venda casada, prática vedada pelo art. 39, I, do Código de Defesa do Consumidor, uma vez que a administradora obriga o consumidor a contratar o seguro para o cartão de crédito.
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