ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Seguro de cartão de crédito, você precisa?

Notícias

Seguro de cartão de crédito, você precisa?

Por Redação

Compartilhar

Na realidade, ninguém precisa contratar seguro de cartão de crédito.

 

Hoje em dia, a maioria das pessoas possui cartão de crédito.

 

Em razão disso, as administradoras de cartão de crédito sempre tentam vincular a obtenção do cartão de crédito com a contratação de seguro contra perda, furto e roubo.

 

Ocorre que muitos consumidores não sabem que, se o cartão for furtado, roubado ou perdido e o cliente fizer o seu bloqueio, qualquer compra realizada no cartão a partir do bloqueio será de responsabilidade da administradora, mesmo que o consumidor não tenha contratado o seguro.

 

Ou seja, mesmo que o consumidor não tenha contratado o seguro do cartão de crédito, ele estará protegido após o bloqueio do cartão, sendo responsabilidade da administradora pelos prejuízos decorrentes do furto, roubo ou perda do cartão.

 

Além disso, a imposição de contratação de seguro de cartão para obtenção do próprio cartão caracteriza-se a venda casada, prática vedada pelo art. 39, I, do Código de Defesa do Consumidor, uma vez que a administradora obriga o consumidor a contratar o seguro para o cartão de crédito.

 

Possui alguma dúvida? Nos envie por inbox.


Ocorreu alguma violação ao seu direito de consumidor? Acione o Procon Cidade de São Paulo através do Portal SP 156 ou ligue para 156.