ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Toyota é alvo de investigação do Ministério da Justiça

Notícias

Toyota é alvo de investigação do Ministério da Justiça

Por Redação

Compartilhar

A Secretaria Nacional do Consumidor -Senacon, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a motadora Toyota na segunda-feira (20), sobre o modelo Corolla Cross, o pedido de explicações sobre o possível mau posicionamento do sistema de escape e eventual baixa qualidade da pintura em preto, que teria objetivo de camuflar o problema no modelo 2023.

 

A Senacon destacou relatos de consumidores quanto a pintura da versão brasileira, que usa material inferior dos modelos feitos fora do país. O Ministério da Justiça informou ainda que se for constatada a má-fé por parte da empresa ela deverá sofrer sanções administrativas e multa.

 

A Senacon apura se os clientes estão sendo devidamente informados, sobre a medida paliativa feita através da pintura parcial e se a tinta usada tem qualidade adequada. A montadora tem 10 dias para prestar os esclarecimentos. Até o momento não foi detectada a necessidade de recall.

 

Fique atento e cuide da sua segurança!

 

Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares e nos ajude a manter mais pessoas informadas.

 

Possui alguma dúvida? Orientamos que utilize o inbox das nossas redes sociais.

 

Ocorreu alguma violação ao seu direito enquanto consumidor? Acione o Procon Cidade de São Paulo através do Portal SP 156 ou ligue para 156.