ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Vai viajar de avião leve seu cão guia

Notícias

Vai viajar de avião leve seu cão guia

Saiba como

Por Redação

Compartilhar

Transporte de cão-guia em viagens aéreas.

De acordo com a Resolução nº 280, de 11 de Julho de 2013, publicada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o cão-guia deve ser transportado sem nenhum custo adicional ao passageiro. O usuário poderá ingressar com o animal no terminal de passageiros e na cabine do avião, mas será necessária a apresentação de documento comprobatório de treinamento do usuário e a identificação do cão-guia.

Durante o voo o cão-guia deverá permanecer no chão da cabine da aeronave, próximo ao seu dono e equipado com arreio. É importante destacar que a alimentação do animal é de responsabilidade do passageiro!

Para evitar problemas durante o transporte do cão-guia é fundamental que sejam cumpridas todas as exigências das autoridades nacionais. E, nos casos de viagens internacionais, que sejam cumpridas as normas do país de destino.

#PraCegoVer  Montagem quadrada, com foto de dois cães guias deitados no chão, próximo ao balcão de atendimento em agências de viagens, no canto superior do lado direito os dizeres " Como viajar de avião com seu cão guia?", sendo que um deles segurado por um homem de camiseta vermelha e, jeans azul e tênis da mesma cor, abaixo logo do PROCON PAULISTANO.

Publicação
Jornalista Carlinhos Pizaneli
MTB 74.438/SP