ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > VAI VIAJAR NO CARNAVAL?

Notícias

VAI VIAJAR NO CARNAVAL?

FIQUE ATENTO AOS SEUS DIREITOS QUANDO FOR RESERVAR UMA CASA PARA TEMPORADA

Por Redação

Compartilhar

O verão é uma das melhores épocas para alugar uma casa na praia ou no campo para curtir as férias, não é? Mas não podemos esquecer os cuidados necessários para não cair nos temidos golpes e propagandas enganosas, por isso o PROCON Cidade de São Paulo preparou essa matéria pra vocês!


CONTRATO
Exija sempre um contrato escrito e assinado pelo locador com a descrição detalhada do imóvel (quantidade de quartos, banheiros, localização, utensílios domésticos, mobiliário, etc.).

O contrato será a garantia do consumidor. Se a promessa presente no contrato não for cumprida, o responsável pela locação tem a obrigação de reparar possíveis danos ou prestar contas na Justiça.

 

PROPAGANDA ENGANOSA
Caso os anúncios, vídeos e fotos não correspondam à realidade do imóvel, o consumidor pode exigir o dinheiro pago de volta somado as eventuais perdas e danos, como as despesas de viagem. O consumidor deve comunicar imediatamente o proprietário!

 

COBRANÇA ANTECIPADA
Se a locação for temporária, é legal a cobrança antecipada do aluguel. Por isso, todo cuidado é pouco para não cair em golpes. Procure conhecer pessoalmente o imóvel a ser locado, ou peça para algum amigo fazê-lo por você, para garantir que está contratando algo que realmente existe.

 

Caso tenha os seus direitos violados procure o Procon Cidade de São Paulo.

Endereço: Largo Páteo do Colégio, 05 - Sé.
Site para reclamações: http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br/consumidor/formularios

 

Acompanhe o PROCON Cidade de São Paulo nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/;

https://twitter.com/ProconCidadeSP;

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/

Anexos