ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Veículo mais vendido do Brasil é também um dos mais inseguros

Notícias

Veículo mais vendido do Brasil é também um dos mais inseguros

Testes realizados em veículo Chevrolet Onix apresentaram como resultado zero estrela na proteção de adultos e três para crianças

Por Redação

Compartilhar

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, realizou testes com o veículo mais vendido no Brasil e constatou que o modelo não é tão seguro assim.

O Chevrolet Onix, fabricado no Brasil, obteve zero estrela na proteção do ocupante adulto e três estrelas em relação à proteção do ocupante infantil no teste de impacto lateral do modelo. O veículo não contava com dispositivos de absorção de energia em sua estrutura para impacto lateral, apenas barras nas portas. Levando em consideração esses resultados, o Onix não passaria os requerimentos básicos da regulação para impacto lateral das Nações Unidas (UN95).

Já a proteção para o passageiro infantil apresentou impacto aceitável, embora o veículo apenas ofereça um cinto de segurança de dois pontos na posição central traseira, carecendo de ancoragens ISOFIX. A porta traseira direita se abriu durante o teste, deixando as crianças sujeitas a maiores riscos.

Para saber mais sobre o Latin NCAP, acesse: https://goo.gl/poQhhj

#chevrolet #onix #teste #consumidor