ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Você conhece a Calculador do Cidadão?

Notícias

Você conhece a Calculador do Cidadão?

Por Redação

Compartilhar

A Calculadora do Cidadão é uma ferramenta criada pelo Banco Central que faz simulações de diferentes operações financeiras. Os resultados podem servir de referência para situações reais do cotidiano do consumidor.

Com a Calculadora do Cidadão é possível estimar, por exemplo, qual o valor de rendimento de uma aplicação depois de determinado tempo, conforme os juros estabelecidos, ou qual a opção mais barata para o pagamento de uma fatura de cartão de crédito.

A calculadora também está disponível para acesso em dispositivos móveis! O aplicativo é gratuito e pode ser baixado para sistemas Android, Google ou IOS.

Para saber mais, acesse o site: https://www.bcb.gov.br/calculadora/calculadoracidadao.asp.

#PraCegoVer

Montagem de uma parede cinza e um balcão de madeira ao fundo. Na parte inferior da imagem há um notebook com a página de internet da calculadora do cidadão aberta e um celular com o aplicativo da calculadora do cidadão. A parte superior da imagem mostra uma faixa azulada e nela está escrito "Você conhece a Calculadora do Cidadão?" em dourado. No canto superior direito da imagem encontram-se os logos do PROCON Paulistano e da Prefeitura de São Paulo.