ACESSIBILIDADE

Página Inicial > CONSUMIDOR > O que é a Black Friday? Como surgiu?

Notícias

O que é a Black Friday? Como surgiu?

Por Redação

Compartilhar

Atenção consumidores!! A Black Friday está chegando!

A Black Friday é um dia em que os lojistas realizam diversas promoções para atrair compradores, tal ação de vendas surgiu nos Estados Unidos, na qual acontece na sexta-feira após o Dia de Ação de Graça, além de ser um momento que antecede a inauguração das compras natalinas.

O intuito desta “quarta-feira negra”, como é conhecida a Black Friday, é incentivar os consumidores a comprar, pelo fato dos lojistas colocarem descontos com preços acessíveis em suas mercadorias e assim acabarem com o estoque.

No Brasil, a Black Friday, foi utilizada pela primeira vez em 2010 como forma de estratégia de vendas, porém no início ela não foi bem recepcionada, pelo fato de que muitas lojas ofereciam falsas ofertas. Os estabelecimentos aumentavam o preço dos produtos, e em cima deste, aplicavam um desconto ilusório.

Então, no ano de 2012 os lojistas começaram a utilizar realmente tal estratégia, e assim notaram que o faturamento só aumentava nesta época de Black Friday, que é feita todo ano, na última sexta-feira de novembro.

Agora que vocês sabem a origem da Black Friday, fiquem atentos as promoções e boas compras!