ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > ALUGOU UM CARRO PELA INTERNET, MAS NA HORA DA RETIRADA A LOCADORA NÃO TINHA VEICULO EQUIVALENTE?

Notícias

ALUGOU UM CARRO PELA INTERNET, MAS NA HORA DA RETIRADA A LOCADORA NÃO TINHA VEICULO EQUIVALENTE?

Por Redação

Compartilhar

Vai viajar e decidiu alugar um carro pela internet, mas na hora da retirada do veículo não tinha, o que fazer?

Alugar carro hoje em dia é uma forma de praticidade aos consumidores que querem viajar para uma ocasião especial. As locadoras costumam disponibilizar diversos veículos, com preços variados, deixando seus clientes escolher qual é a melhor opção para a viagem.

Diante disso, os consumidores ao escolherem o veículo desejado entram em contato com a locadora e reservam o veículo com antecedência evitando futuros problemas, no entanto pode acontecer que no dia de retirar o veículo, o consumidor seja informado que o modelo solicitado pelo cliente não está disponível e não há outro da mesma categoria.

Sendo assim, em caso de indisponibilidade do veículo, as locadoras são obrigadas a entregar outro, sendo esse veículo de qualidade superior, sem cobrar a mais do consumidor, ou o consumidor pode exigir um modelo inferior, com o devido abatimento do valor pago.

O CDC vedada ao fornecedor de serviços utilizar-se de métodos comerciais coercitivos e desleais, como também deixa claro que a oferta precisa ser cumprida, ainda que ao final o consumidor receba um carro melhor. O que não pode é a locadora lucrar em cima de um erro próprio.