ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > ANS suspende a comercialização de 12 planos de saúde

Notícias

ANS suspende a comercialização de 12 planos de saúde

Por Redação

Compartilhar

A proibição da venda destes planos começa a valer a partir de sexta-feira, dia 17 de dezembro.

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), após receber reclamações acerca da cobertura assistencial de alguns planos durante o 3° trimestre deste ano, suspendeu, no último dia 13, a venda temporária de 12 planos de saúde.

 

Em documento divulgado à imprensa pela ANS, consta que a medida pertence ao Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, responsável pelo acompanhamento da atuação do setor na proteção aos consumidores.

 

A finalidade é evitar novas contratações destes planos até que providências sejam tomadas para o aperfeiçoamento no atendimento e no desempenho das coberturas assistenciais.

 

A ANS esclarece que os 55.197 beneficiários desses planos suspensos ficam protegidos com a medida, e que o ingresso de novo filho, novo cônjuge, ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já vinculados aos planos suspensos é permitido.

 

Também foi divulgada a lista de planos que poderão voltar a ser vendidos. Assim sendo, um plano de uma operadora terá a venda autorizada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.

 

Confira a decisão na íntegra: https://static.poder360.com.br/2021/12/ANS-suspende-comercializacao-12-planos-saude.pdf

 

Possui alguma dúvida? Orientamos que utilize o inbox das nossas redes sociais.

 

Ocorreu alguma violação ao seu direito enquanto consumidor? Acione o Procon Cidade de São Paulo através do Portal SP 156 ou ligue para o 156.