ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Anvisa proíbe venda de suplementos usados para emagrecer

Notícias

Anvisa proíbe venda de suplementos usados para emagrecer

Por Redação

Compartilhar

Existem no mercado, alguns suplementos que prometem rápido emagrecimento. Estes, são contra as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Contudo, ainda são fabricados, distribuídos e vendidos de forma ilegal.

 

No dia 07/07/2002, a Agência informou que mais dois suplementos, a Lipotramina e o Lipozepina, vendidos de forma irregular e predominantemente na internet, deverão ser recolhidos do mercado.

 

Vale ressaltar que, todos os produtos que possuam indicação terapêutica, seja para prevenção, tratamento de doenças ou problemas de saúde, devem ser registrados pela Anvisa como medicamentos. Além disso, a Agência afirmou que qualquer propaganda que faça menção a emagrecimento devido ao uso de suplementos alimentares é irregular.

 

Portanto, se você, consumidor, se deparar com esses suplementos, que prometem rápido emagrecimento, não os consuma, pois são irregulares de acordo com a Anvisa. Devido a tal irregularidade, esses produtos podem ser denunciados, tanto para o órgão responsável pela aprovação sanitária, quanto para o Procon, que garante seus direitos como consumidor.

 

Fique atento e cuide da sua saúde!