ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > ANATEL DIVULGA PORTAL PARA CONSUMIDOR CONSULTAR TELEFONES PRÉ-PAGOS VINCULADOS AO SEU CPF

Notícias

ANATEL DIVULGA PORTAL PARA CONSUMIDOR CONSULTAR TELEFONES PRÉ-PAGOS VINCULADOS AO SEU CPF

Por Redação

Compartilhar

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) divulgou nesta quarta-feira (22), iniciativa das empresas do setor de Telecomunicações, Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, para que os usuários possam, através de seu CPF, consultar se há alguma linha pré-paga em seu nome.

A medida tem por objetivo permitir que o consumidor tenha conhecimento da existência destas linhas, para que, posteriormente, entre em contato com a respectiva prestadora para efetuar seu cancelamento.

Para advogada Dra. Ana Carolina Oliveira, coordenadora da Divisão de Estudos e Pesquisas do PROCON Cidade de São Paulo, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Justiça, a solução só irá trazer benefícios para os consumidores. “Para o consumidor, essa ferramenta será de extrema importância, uma vez que irá possibilitar que ele consulte de forma eficaz se há alguma linha estranha em seu nome, não precisando ligar para cada uma das operadoras que já obteve cadastro”, ressalta.

Após a solicitação do consumidor, se o pedido for feito através de atendente, a operadora terá um prazo de 24 horas para cancelar a linha e caso a solicitação seja feita online ou automaticamente no call center, o prazo se estenderá para 48 horas.

Confira abaixo os telefones das centrais de atendimento das prestadoras:

  

  PRESTADORA  

  CENTRAL DE ATENDIMENTO  

Claro

1052

Tim

1056

Vivo

1058

Oi

1057

Algar

1055

Sercomtel

1051

 

Caso você enfrente alguma dificuldade relacionada à telefonia fixa ou móvel e resida no município de São Paulo, você pode contar com o atendimento presencial do Procon que fica localizado no Largo Páteo do Colégio, nº 5, Sé, (horário de atendimento: das 10h às 16h). Ou ainda registrar sua reclamação online através do site http://www.procon.prefeitura.sp.gov.br/

 

Acompanhe o PROCON Cidade de São Paulo nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ProconCidadedeSp/

https://twitter.com/ProconCidadeSP

https://www.instagram.com/proconcidadedesp/

 

Com informações da Anatel