ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Evite transtornos nas festividades nos meses de Junho e Julho!

Notícias

Evite transtornos nas festividades nos meses de Junho e Julho!

Por Redação

Compartilhar

As festividades juninas e julinas estão entre as atrações mais esperadas do ano. No entanto, é sempre bom tomar alguns cuidados para evitar transtornos na hora da festa.

Nessa época, as principais comidas típicas são feitas de alimentos perecíveis. Por isso, preste muita atenção às condições de higiene do local onde elas forem comercializadas, bem como o modo de armazenamento e refrigeração. Caso prepare as comidas em casa, certifique-se de conferir a data de vencimento na hora de comprar os ingredientes e conserve todos os produtos de forma correta, conforme as orientações do rótulo.

Com relação aos fogos de artifício, adquira-os somente com empresas autorizadas, uma vez que é necessário alvará e licença para funcionamento desses estabelecimentos. Além disso, tome muito cuidado com o transporte, manuseio, armazenamento e utilização desses produtos. Todas as instruções para a utilização correta precisam constar na embalagem e devem ser lidas e seguidas atentamente.

#PraCegoVer
Imagem em formato quadrado, com o desenho de uma festa junina. No chão, gramado, estão uma fogueira e duas barracas de comidas/bebidas. No centro da imagem há um poste onde estão penduradas várias bandeirinhas verdes, amarelas e azuis, e, ao fundo, o céu azul escuro, onde se veem várias estrelas e a lua. No canto superior esquerdo estão os logotipos do PROCON Paulistano e da Secretaria Municipal de Justiça.

Fonte: Procon de Linhares