ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Garantia Incondicional

Notícias

Garantia Incondicional

Por Redação

Compartilhar

Você sabe o que é Garantia Incondicional?

Primeiro precisamos entender o que é garantia: Garantia é o compromisso que o fornecedor faz com o cliente para lhe assegurar assistência técnica ou reembolso caso o produto apresente algum vício ou defeito.

No CDC, encontramos 3 tipos de garantias: a legal que prevê 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para bens duráveis, garantia contratual, oferecida pelos fabricantes de bens duráveis e não prevista pelo Código de Defesa do Consumidor, e por fim, a garantia estendida, onde o fornecedor oferece um período de assistência maior do que a prevista na garantia legal, porém, essa garantia é paga. (Art 24,26 e 50 do CDC).

A garantia incondicional, não é um quesito obrigatório. Ela é ofertada pelo fornecedor para o caso de o cliente não gostar do seu produto, por qualquer que seja o motivo. Caso isso ocorra, o consumidor poderá acionar o seu direito e requerer, através de um acordo entre as partes envolvidas, a devolução do valor pago no produto, podendo ser total ou parcial.

Possui alguma dúvida? Nos envie por inbox.