ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor não se aplicam a sites estrangeiros

Notícias

Os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor não se aplicam a sites estrangeiros

Por Redação

Compartilhar

Com a mudança do hábito de consumo durante a pandemia, as compras online aumentaram e também a procura por produtos em sites estrangeiros também. Porém, vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor possui abrangência nacional, isso significa que apenas para empresas que tem representação no Brasil e, por isso, é importante prestar atenção nas normas estabelecidas no país de origem do site para não ter nenhum problema, caso haja necessidade de troca ou qualquer outra reclamação.

Separamos alguns pontos importantes das compras em sites estrangeiros:

- O consumidor precisa ficar atento aos impostos que são atribuídos ao produto e ao fato de que é comum não encontrar essa informação destacada nas ofertas.

- A garantia pode ser prejudicada, já que o tempo de devolução do produto pode ser maior do que o imposto nas regras do fornecedor. Além de que essa prática também demanda mais dinheiro e insegurança ao não ter certeza se a troca realmente será realizada.

- Lembre-se de sempre pesquisar sobre o site antes de efetuar uma compra e também converse com pessoas que já tiveram experiências com o site de seu interesse para saber se é confiável ou se há problemas com trocas e reembolsos.