ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Palestra: "Os riscos na utilização do crédito".

Notícias

Palestra: "Os riscos na utilização do crédito".

Por Redação

Compartilhar

Na última terça (12/06) o PROCON Paulistano realizou, no auditório do Centro de Estudos Jurídicos - Procuradoria Geral do Município de São Paulo (CEJUR-PGM), a palestra: "Os riscos na utilização do crédito".

O evento foi promovido pela Câmara Técnica do PROCON Paulistano que discute temas relacionados aos produtos e serviços financeiros.

O evento iniciou-se com a exibição do documentário "No caminho do superendividamento", que conta a história de Rubens, um professor universitário que tem toda a sua renda comprometida com o pagamento de dívidas.

Após a exibição, a economista Ione Amorim, do Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, explicou com mais detalhes algumas questões abordadas no filme, como a falta de clareza na divulgação das informações aos consumidores. A economista também mencionou alguns riscos referentes ao crédito, deu dicas de educação financeira e tirou diversas dúvidas dos participantes.

Informação importante:
Para receber as datas com as novos eventos do PROCON Paulistano, cadastre o seu e-mail por meio do formulário: bit.ly/ProconEventos

#PraCegoVer
Fotografia na horizontal de um auditório. Na extremidade do lado direito da foto está a palestrante, em pé e de costas, falando em um microfone. Ela se dirige ao público que está no centro da imagem, sentado em cadeiras de madeira.