ACESSIBILIDADE

Página Inicial > Notícias > Planos de Saúde e tipos de cobertura assistencial

Notícias

Planos de Saúde e tipos de cobertura assistencial

Veja os diferentes perfis e identifique o seu

Por Redação

Compartilhar

Os cuidados com a saúde são divididos em setores, que podem ou não ser cobertos por um plano. Os segmentos podem ser: Ambulatorial, Hospitalar sem obstetrícia, Hospitalar com obstetrícia, Exclusivamente Odontológico, Referência, podendo ser combinados das mais diversas formas.

A Cobertura Ambulatorial garante serviços ligados a procedimentos ambulatoriais (consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames, tratamentos, etc.) e atendimentos de emergência até as primeiras 12 horas do atendimento.

A Cobertura Hospitalar sem Obstetrícia garante a internação hospitalar, com exceção da atenção ao parto; ao contrário, a Cobertura Hospitalar com Obstetrícia inclui não só a atenção ao parto como também assistência ao recém-nascido durante os primeiros 30 dias de vida.

A Cobertura dos planos da segmentação Referência engloba assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria, e está regulamentada na Lei Federal Nº 9.656/98.

A Cobertura Exclusivamente Odontológica, como o próprio nome já diz, abrange tratamentos, consultas e exames solicitados pelo cirurgião-dentista.

(Fonte: ANS)

#PraCegoVer

Montagem quadrada com fundo azul-escuro. Um quadrado branco centralizado por cima. Texto em caixa alta centralizado em letra azul-escura com os dizeres "semana temática: planos de saúde". Texto mais abaixo em letra azul-escura com os dizeres "Os diferentes tipos de cobertura assistencial". Abaixo, ícones enfileirados de um estetoscópio, uma maleta de primeiros socorros, um teste de gravidez, um alvo com uma flecha espetada no centro e um dente. No canto inferior, os logos do Procon Paulistano e da Prefeitura de São Paulo.

Publicação

Jornalista Carlinhos Pizaneli

MTB 74.438/SP

Colaboração

Júlia Mayumi